sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Palpites musicais e sapatos

Como prometido, aqui vai um post só sobre música, no caso, impressões pessoais sobre alguns artistas ou bandas que ando escutando nesse comecinho de 2009.

Kate Nash

Adorei ela... =D

Quem me convenceu a escutá-la foi a Mah (thanks!), já que eu não ia muito com a cara (ou com o som =P) dela...

Claro, o burro aqui só não gostava da única música que tinha ouvido dela (Pumpkin Soup), mas quando escutei Nicest Thing, aquele sotaque britânico me conquistou... XD

O único CD dela lançado é intitulado Made Of Bricks. Sem muita enrolação, vamos às melhores músicas do mesmo, na minha opinião, claro...


Nicest Thing é legal, calminha, suave. Quatro minutos e pouco que merecem um fone de ouvido decente.

Mariella é mais estilo crazymodafóca, com um "ever" britânico que vai ecoar na sua cabeça por um bom tempo.. XD

Merry Happy tem uma batida legal e termina bonitinha no piano.

Agora, Foundations eu adorei, não só pela música mas também pelo clipe. Assistam aí embaixo. ^^

Mas no geral o álbum inteiro é bom, se puderem comprem, se não puderem, baixem... XD

Opa, baixar pra conhecer,claro... Se você gostar MESMO por que não prestigiar a bela ruivinha comprando um CD dela? ;-D

Interrompendo a apologia à pirataria, contiuemos com nossa postização normal...


Adele

Ok, ela vai te lembrar uma cantora que é famosa tanto pela voz quanto pelas baixarias... u.u'

Ainda bem que as semelhanças com Amy Winehouse terminam na voz. =D

Adele é inglesa (esse post deve ser patrocinado pela Common Wealth), canta muito bem e não gosta de ser fotografada, é meio reservada e tal.

Baixei o álbum dela meio sem querer, sabe aquela coisa de "Ah, fui com a cara do nome dessa aqui, vamos ver a capa do CD, hum, é legalzinha, vou baixar...", whatever, o importante é que baixei e gostei. =P

Seguindo o ritmo, aqui vão as músicas que mais atraíram minha atenção:

Chasing Pavements é linda, tem uma carga dramática (que bonito isso, né?) presente muito grande, é só começar o refrão que já vem mil coisas na cabeça. E os versos também são muito bem estruturados, resumindo, "ouva" e ponto.

Daydreams, aiai, só de pensar no violãozinho dessa.... Bem calminho e com aquela voz da Adele acompanhando...

Hometown Glory me lembra Chasing Pavements no quesito "poder te fazer viajar numa música", cara, eu me afogo na voz da Adele, nos instrumentos ao fundo... essa música tem que ser tocada em algum momento importante, não tem como ouvir ela e ficar impassível.

Melt My Heart to Stone é legalzinha também.

My Same e Right as Rain já dão uma empolgadinha, pegando uma batida mais cool e garantindo no mínimo uma batidinha de pé no ritmo. XD

Clipe de Chasing Pavements:



Manacá

Então, a vocalista (Letícia Persiles) você já deve conhecer. Se não conhece é porque não assistiu a minissérie global, Capitu, onde ela interpretou a jovem Capitu. E meo deos, sou apaixonado por ela, o que é aquela tatuagem?!

Eles fazem uma mistura de rock e música regionalista do Nordeste. Até falei pra um amigo que pra mim essa mistura é o que os metaleiros suecos/noruegueses/vikings fazem entre metal e o som folclórico dos países deles... Ou posso só estar falando absurdos, se você, leitor, for uma pessoa mais esclarecida, ignore isso, OK? XD

O que é bom na banda? A Letícia... ahuahauahuah... Tá, falando sério, o som deles é bom sim, merece ser ouvido, ainda mais quando a vocalista é assim:

Parei, prometo.... >.<'

Vamos às músicas:

Lua Estrela pra mim é a melhor, ponto. Não gostava deles até ouvir essa música. O pior foi o Júnior, amigo meu que não quis ouvir a música por causa do nome... "Lua Estrela, que nome tosco...", e eu: "É né, se fosse a Britney que tivesse cantando Moon Star você ouvia... ¬¬'...."

Diabo também é muito boa, eu particularmente gosto da linha de baixo dessa música. E o título dela já reflete o caráter folclórico/regionalista que só é reforçado pela presença de instrumentos como triângulo, sanfona (ou acordeon, ou whatever) misturados com guitarras e a voz forte da Letícia. "E foi...." XD

O Galo Cantou é legal, nas duas versões, normal e acústica. Mas na normal o solinho final é demais.

Flor do Manacá não brilha tanto como as outras, mas também é boa.


A Fine Frenzy

OK, imagina comigo: Cabelo da Kate Nash + Boca e queixo da Duffy = A Fine Frenzy!!

Como conheci ela: via LastFM. Procurando artistas similares à Sara Bareilles, aí achei um clipe intitulado Almost Lover.

Imagine o que é um cara de 19 anos, assistindo

um clipe às cinco horas da manhã (valeu de novo, Claro!) e ficando com os zóio úmido... u.u'

Sim, eu me emocionei com o clipe, pode ter sido efeito do sono acumulado, pode ter sido a posição da Lua em conjunção com o Sputnik ou pode ter sido emice pura, mas eu realmente fiquei... fiquei.... emo... ¬¬'

Nem vou comentar muito sobre o álbum, ele tem uma cadência boa de músicas, todas no mesmo estilo, algumas que me lembro agora:

Almost Lover, sem comentários...

Come On, Come Out; Rangers; The Minnow & The Trout; Think Of You; Ashes and Wine

O que interessa, o clipe bota-marmanjo-pra-chorá:




Charlotte Sometimes

Outra do sistema da Adele, "fui-com-a-cara-vou-ouvir", acho que lembrei que Charlotte Sometimes é uma música do The Cure, alguma coisa assim, memória paradoxal... u.u'

Se alguém puder confirmar se realmente tem uma música com esse nome ou não...

Voltando ao que interessa: eu e a Mah chegamos a um consenso, a Charlotte tem roupas e sapatos muito fooodaaass!!!!

Ela me falou que adorava as roupas da Charlotte, aí fui verificar, e meo deos, que roupas, sapatos e cabelos são aqueles? Adorei, achei mara! (e eu faço Tradução, tô fu... ¬¬') auhauauahuahauauahhauahua

Mas é sério, deixando a música um pouco de lado, vou colocar umas fotos dela aqui pra vocês verem do que tô falando.

Te juro, eu casava com essa menina só pelo sapato dela. Só pra ver ela usando ele todo dia...

OK, nesse momento você, caro leitor, deve estar pensando em duas possibilidades:

A - Ele é gay.

B - Ele é psicopata.

Garanto que nenhum dos dois... só sou... sei lá também, inclua uma alternativa "Caio". u.u'

Uhum... falávamos sobre música, não? Ah, nem ouvi o CD dela direito (Waves & The Both of Us), prometo que faço isso hoje no ônibus... Mas recomendo três músicas que já ouvi adequadamente.

Losing Sleep e In Your Apartment apenas uma coisa a dizer: escute. São boas. =P

How Could I Just Kill A Man é legalzinha também, e o clipe é bem feito. Como você pode verificar abaixo:

[ www.youtube.com/watch?v=Wo6wXgiehtY ]

Junte-se à campanha "Amo cantoras estilosas!"...auhauhahuahuauha....


Campanha "Amo cantoras estilosas!"

Muito Monty Phyton isso....auhahuahuahuaauh

Uma brincadeira que do nada é levada à sério... =P

Isso aí, digo com todas as letras: AMO CANTORAS ESTILOSAS!!!!!!!!!!!!!

A começar pela Feist, aquelas setas nas pernas e nos braços delas, não há palavras pra medir minha pagação de pau praquilo.... XD

O seguinte clipe (One Evening) foi brilhantemente descrito por meu pai como "brega"... MAS EU NÃO ACHOOOOO, adorei e ponto.

[EDIT: Procurem no youtube, o negócio aqui tá feio pra postar... u.u']

Tem a Cat Power também, que eu já acho que faz uma imagem mais "junkie" ou como o João Gabriel definiu, "extremely bored", ou algo assim... Mas tudo bem, ela é tão gata que não tô nem reparando.... auhauhahauhauuha
Tem a Kate Nash:
Minha russa de Nova York mais perfeita desse mundo (AKA Regina Spektor):
A Katy Perry, que faz até mulheres concordarem comigo em relação às suas pernas... hehe... ;D
A Soko, uma francesa que canta em inglês (e por sinal nem falei dela, baixem!):
Uma tal de Anna Nalick, que nunca ouvi nada, mas achei muito bonitinha pra ficar de fora dessa lista:



Comentários e afins

Esse post tá lotado de imagens.... MORTE À NET DISCADA!! ahuauhauhhuau XD

Desculpem-me aqueles que como eu possuem uma internet não-tão-boa, mas eu tinha que colocar essas fotos...auhauahaa

Ah, sim... Lucas, Sam e ºGº, obrigado pelos comentários e por seguirem o menteILOGIKA, realmente fico muito grato, vocês me dão incentivo a continuar postando minhas idéias aqui. \o/

Selinhos... Vou colocar os que ganhei assim que der, prometo. ^^ E em vez de repassar os selinhos vou fazer uma coisa diferente, depois vocês vão saber.

Imagem que achei no Sedentário & Hiperativo (de novo... =P):

Ai, tava sem ter o que fazer, aí pensei num Meme (é assim que escreve? blogueiro-ignorante/). Coisa besta e provavelmente já fizeram isso por aí, mas fuck off, quero fazer e vou fazer. =P

Como funciona: Pegue seu player de música (Winamp/WMP/Vitrola) coloque no shuffle (aleatório...) e poste as cinco primeiras músicas que aparecerem, faça todos saberem que lá, escondidinha na sua playlist habita uma música do Wando... XD Depois é só falar pra quem quiser fazer que é só linkar o blog onde leu isso, ou não, whatever...


Meme do Shuffle

1ª. Fresno - Verdades que tanto guardei

Começou bem...... ¬¬' Nem vou me defender, isso não merece explicação, só vergonha...auhauhauhaauhhahua

2ª. Full Metal Alchemist - 4º. Encerramento

Coisas de otaku.... =P

3ª. Engenheiros do Hawaii - Não Consigo Odiar Ninguém

Bom, bom... Me lembrou do show deles aqui em Rio Preto... eu fui... \o/

4ª. Rolando Boldrin - Cabelos Brancos

Pô, grande Rolando Boldrin, admiro o cara mesmo.

5ª. The New Amsterdams - Story Like A Scar

Legal, faz tempo que não escuto essa. Adoro o título... =D


Gúdibái

É, post demorado.... >.<'

Vou tentar demorar menos da próxima vez.

See ya.


11 comentários:

Luly disse...

"Ah, sim... Lucas, Sam e ºGº, obrigado pelos comentários e por seguirem o menteILOGIKA, realmente fico muito grato, vocês me dão incentivo a continuar postando minhas idéias aqui. \o/"

Valeu por ter lembrado de mim, tá? =/

decepçãooo... rsrs

by the way... tinha que ter Katy Perry, né, senão não era vc! rsrs

saiu uma reportagem mara sobre ela na capricho^^

bjs me liga!

Sam disse...

A-do-ro a Kate Nash! Ouço ela desde que descobri Foundations, perdida no meio do MySpace. Gostei da dica da moça que interpretou Capitu, já baixei umas músicas e simplesmente, viciei :P

Ahh, tô emocionada com a citação do post! [/emo, hahaha]. Valeu meeesmo :D

O memé vai ser posto lá no blog assim que der, ok?

beijoos

Caio Bonatti disse...

Fratella mia, eu não agradeço você por seguir o blog por uma simples razão: Eu agradeço a você pelo blog existir. ^^
Se não fosse por você e o Pedro eu nunca estaria escrevendo sobre cantoras bonitinhas ou qualquer outra coisa. =D
Eu lembro de você a cada post.
E a Katy Perry vai ser minha segunda esposa, logo depois da Regina. XD

Saaam, que bom que você gostou da Manacá. ^^
E Kate Nash é demais, quando estiver em Londres vou tirar uma foto com ela.. XD
Thanks again... =D

Simone disse...

*olhar da penitência*
alguém me explica oq estou fazendo aqui?! huahuahuaua...
Caio só pq eu gosto mto de vc tá!
Que legal, cantoras! óóó.... (y)
HAUHuaUAHua...o Hizaki é mais bonito que elas tá! -q
(não queira entender..huahuahua)

...pronto! missão comprida! haha
please, não devolva meu olhar de penitência xDD

s2

Mário Henrique disse...

Gte, qnta coisa!

uhAUHauhaHUA!!!

Adorei o "ever ever ever (éva, éva, éva)! uhaUAhuaHUA!!

Adele é legal. Levou o Grammy de Artista Revelaçao. Juro que achei que ela fosse cair da escada quando foi receber o prêmio... rsrsrs
Essa primeira foto dela me lembrou uma cantora que eu amo de paixão, a Floor Jansen, do After Forever.

A última foto da Anna Nalick me lembrou a atriz que faz a Silver em 90210... xD

Ótimo post! Até +!

;)

maah_las disse...

Obrigada pela consideração!
*-*

O post ficou demais!

a kate é liiinda
a charlotte arraaaaasa qlqr uma
e as pernas da perry são demais!

*-*

NÃO, ELE NÃÃÃÃO É GAY!
só um homem de muuuuito bom gosto!

:D


(L) U too

Shen disse...

Realmente, vc gosta de cantoras estilosas!
Vou ver se escuto umas músicas q vc sugeriu. ^^

Ah, e gostei mt do gráfico do blog viu! Bem reeptivo! ^^

bjaoooo
ate mais

Caio Bonatti disse...

Hehe...
A Mah confirma ;D
Bom gosto mesmo... ^^

Adoro ver vocês comentando aqui, meninas (e Mário). ^^
uhauahuahuahauhauahuahua

Vou ver se não enrolo tanto pra postar de novo.. =P

Kakah disse...

Yahhhh! ADORO Kate Nash, Adele e a Regina Spektor e a Katy Perry são LINDAS mesmo (e cantam adoravelmente bem)!

Obrigada pelos elogios, gostei daqui e também pretendo ler sempre. Me conquistou com esse post!

Beijo
Kakah

Eduardo disse...

super legal esse post seu... kkk

só faltou vc sabe quem, né? kkk

Mais ta muito legal... gostei muito da Regina Spektor.

Ana Paula disse...

Katy Perry // Km seráá q me ensinou a ouviir..!? Nééh Caioo..!

Manacá // A banda da Capituu..! (*.*) ~>isso éé MÁRAA..!<~

Bloog taa 10 como sempree..! ;*

Beejo Caioo..!